2.01.2010

O 3º B da EB1 com JI Pedra Mourinha e a Chuva

Os alunos do 3ºB da EB1 com JI Pedra Mourinha tiveram de tomar uma decisão perante a seguinte situação: “Está um dia de chuva e não podes brincar lá fora. Conta o que farias para passar o tempo sem ter aborreceres,”
Lê agora algumas decisões… e até podes aproveitar as ideias!!!

O dia de chuva
Um dia chovia, chovia
Perguntei a mim mesmo:
- O que hei-de fazer para não me aborrecer?
Pois eu não sabia!

Logo depois pus-me a pensar:
- Vejo televisão ou brinco ao sabichão?
Vou-me deitar ou a cadela lavar?
Os meus pais acordar ou com a minha gata brincar?

Uma decisão tomei,
Mas antes pensei:
- Isto tudo farei!
E tudo fiz!
Lucas Abreu

Um dia de chuva

Um dia, eu estava em casa e de repente começou a chover. Eu disse à minha mãe:
- Mãe, posso ir brincar?
-Não, está a chover e podes ficar constipado. – Disse ela.
Olhei bem à minha volta e vi coisas que se podia reutilizar, como por exemplo: uma caixa grande é como um palco de fantoches e uma meia rota é um fantoche. Perguntei à minha mãe:
- Mãe, tens uma caixa e meias rotas?
- Claro, no sótão há!
- Obrigado!
Mas para que é que queres isso? – Perguntou a minha mãe.
- É surpresa!
- Eu espero.
Eu fiz tudo, a sorte é que consegui todo o material e era reutilizável. O meu irmão acordou, o meu pai chegou e eu disse:
- Perfeito! Miguel, anda cá! – Disse eu ao meu irmão.
- O quê?
- Vamos fazer um teatro para a mãe e para o pai.
- Fantástico!
- Mãe, pai, venham ver a surpresa!
E assim diverti-me à grande!
Samuel Valadas

Sem comentários:

Enviar um comentário